16.Abril.2019

Dieta ou Reeducação Alimentar?

Na saga por se alimentar melhor ou por emagrecer, muitas pessoas acabam confundindo a dieta com a reeducação alimentar. Embora ambas estimulem um novo estilo de alimentação, elas têm conceitos bem diferentes. 

Para saber qual deles é mais adequado para você e trazer mais benefícios para o seu corpo, é bom entender a diferenciação e, então, escolher a melhor opção.

Segundo a nutricionista Bárbara Sanches, a dieta seria um regime prescrito a uma pessoa geralmente com restrição total ou parcial de certos alimentos, e sempre com alguma finalidade terapêutica. 

Já a reeducação alimentar é o processo de aprendizado, conscientização e mudança de hábito alimentar de forma gradativa. "É o entendimento de erros alimentares e a compreensão do que é necessário ser alterado para prevenção, recuperação e/ou promoção da saúde", descreve Barbara Sanches.
Dieta X Reeducação Alimentar

Entenda as principais diferenças entre dieta e reeducação alimentar:

Dieta:

  • Alimentos proibidos
  • Culpa por comer
  • Tempo para acabar
  • Efeito sanfona


Reeducação Alimentar: 

  • Alimentos permitidos
  • Boa relação com a comida
  • Mudança para a vida
  • Manutenção do peso.

Um vida saudável exige comprometimento com uma dieta equilibrada e sem restrições. Para isso, passar por uma reeducação alimentar, um processo de reavaliação de hábitos e comportamentos alimentares, é fundamental. 

Não existe um jeito certo de montar um cardápio para a reeducação alimentar. Como o objetivo é seguir com a alimentação regrada pelo resto da vida, é importante que cada pessoa estipule o que vá comer, de forma que as refeições se tornem um momento prazeroso.

Pensando nisso, a Tia Sônia, criou uma série de alimentos para que qualquer pessoa consiga comer de forma balanceada em casa ou na rua, em todas as refeições do dia.

O Empório Tia Sônia traz uma diversidade de alimentos integrais, funcionais, snacks e suplementos totalmente naturais. Assim, é possível montar um cardápio personalizado da maneira que cada pessoa achar melhor, variando dia após dia.

Onde posso comprar os produtos Tia Sônia?

É possível comprar granola e diversos produtos naturais no
Empório Tia Sônia (clique aqui para Acessar), além dos mais de 5.000 estabelecimentos por todo o país.